quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Domingo 24 de Dezembro-à tarde

Só agora estou tendo um tempinho pra te escrever.Desde ontem tenho estado muito atarefada ajudando a Alice com os preparativos.Agora ela me dispensou um pouquinho e chamou a Isabela pra ajudá-la em meu lugar.
Estou ansiosa pela ceia de hoje.Gosto muito de Natal,principalmente agora que compreendo o verdadeiro sentido dele.É pena que os outros tenham esquecido desse verdadeiro significado.Nesta data lembramos e comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, que significado lindo!Pena que a comemoração de muitos hoje em dia não é tão linda como a data.
Alice está me chamando,querido Diário, preciso ir.Talvez ainda hoje eu volte pra te contar como foi a ceia.

Até mais

Carol

Domingo 24 Dezembro- à noite

Ah, que noite memorável!Apesar de tudo, foi uma das melhores ceias da minha vida.Tudo bem que estou longe da minha mãe, mas tirando esse detalhe, tudo mais foi perfeito.
Os primeiros convidados a chegarem foram tio Alex e a vovó.Depois chegaram os familiares da Alice.Eles são legais.E bem animados.As ceias que havia participado até então eram mais tranqüilas,só com pequena parte da família.A festa foi(e ainda está) bem animada,e não faço a mínima idéia de quando acabará.
Nós fizemos amigo secreto depois da ceia.Sabe, pra mim não foi tão legal assim, pois eu nem conhecia a pessoa que tirei.”Isabel”, mãe da Isabela, sendo assim, a Alice que cuidou da compra do presente.Quem me tirou foi o tio Alex.Achei ótimo.Ele me deu uma linda coleção de papéis decorados,que eu particularmente adorei.Vou aproveitar para escrever para os meus amigos.
Na hora exata da ceia, o clima ficou mais pacífico.Não que não estivesse antes, mas tudo ficou mais tranqüilo.Eu prefiro assim.
Sabe, durante a ceia, recebi um telefonema especial.Do Léo.Ele disse que todos estavam com muitas saudades de mim,e que não viam a hora que eu voltasse.Ele havia acabado de voltar da cantata de Natal lá da nossa igreja.Queria tanto ter estado presente!Léo disse que foi lindo.
Liguei pra minha mãe também na hora da ceia.Ela disse que tá tudo bem por lá e que todos estão ótimos.Ela estava numa ceia na casa do tio Marcos, junto com a tia Brenda,Evelyn,tio Luís e sua esposa, e parece-me que mais alguns amigos,como “Ulisses”, por exemplo.
Sabe, a única coisa que não gostei nessa ceia de hoje foi que ninguém citou o nascimento de Jesus.Todos só falavam de Papai Noel, árvore de Natal,panetone e essas coisas.Não gostei.O verdadeiro sentido do Natal foi esquecido.Nessa hora é que eu gostaria de ter estado na cantata de Natal lá na igreja, pelo menos durante todo o evento o assunto foi o nascimento de Cristo.Mas tudo bem,né querido Diário.Nem tudo é perfeito.A ceia foi memorável, mas também não foi perfeita.Pelo menos eu lembrei do aniversário de Jesus e o comemorei do meu jeito.Conversei com Ele e o parabenizei pela data especial.
Bem,querido Diário,vou dormir.To muito cansada, e a festa ainda tá rolando lá embaixo.Que povo animado!

Feliz Natal

Carolina

2 comentários:

  1. Matei as saudades deste blog. Ficou bem no clima do natal como Aline. Também tenho uma estória na qual descrevo o natal. Concordo que esqueceram o real sentido do natal e cada vez mais é uma festa comercial, mas o que importa é reunir a família.

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou amando cada postagem!! humm espero sua visita lá no meu blog também viu Carol! acho que você e a Júlia poderiam ser grandes amigas...

    ResponderExcluir