terça-feira, 6 de outubro de 2009

Terça 10 de Agosto

Hoje fiz mais uma amizade na escola.É Cris.Ela é uma garota super séria e comportada, que sentava lá na frente e ficava isolada da classe.Eu já tinha a observado antes.Hoje ela se sentou ao meu lado.
A professora passou uma atividade para ser realizada em dupla; daí eu pensei em chamar a Tati para fazer comigo; mas ela já havia chamado o Lucas, e a Alana já tinha feito dupla com a Marcela.
Aí eu olhei pro lado, e a Cris estava me encarando.Em um impulso chamei-a para fazer dupla comigo, e ela aceitou.
Na hora do intervalo, fui procurar as meninas, mas quando as encontrei estavam "no maior papo" com uns garotos do terceiro ano.Daí fiquei com vergonha de me aproximar e decidi procurar a Lu.Revirei a escola inteira à procura dela, e não a encontrei.Então avistei a Cris, sentada embaixo de uma árvore, toda concentrada, com um livro em mãos.Quando vi tamanha concentração, decidi não atrapalhar.Mudei de rumo, mas quando ia para o outro lado a Cris me viu e me chamou para sentar com ela.
Eu sentei, e conversamos bastante.Vi que o livro que ela lia com tanto interesse era uma Bíblia.Fiquei um pouco surpresa, pois nunca havia visto alguém da minha idade tão concentrada ao ler um livro tão complicado como a Bíblia.A minha mãe tem uma que eu já tentei ler, mas deixei de lado por causa da dificuldade de compreensão.
A Cris me convidou para ir a uma reunião de jovens na igreja evangélica que ela frequenta.Eu disse que iria qualquer dia, mas não sei se vou mesmo.Não sei como me comportar em um lugar como esse.

Beijos

Carolina

2 comentários:

  1. Estou gostando cada vez mais dessa simples narrativa. Também sigo esta linha de estória na qual o personagem principal ainda não é convertida.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa parte...me fez viajar no tempo, quando era novata na escola e tentava fazer amizade, mas sempre fui muito tímida e preferia ler na hora do recreio e meu livro preferido era a Bíblia... aiaiai que saudade desses tempos...

    ResponderExcluir